Os maios na nossa escola


Com a entrada do mês de Maio, reza a tradição, enfeitam-se as janelas das casas nas vilas e aldeias do Minho, com as maias (ou maios) confeccionados de giestas floridas anunciando a chegada da Primavera em todo o seu esplendor e, com ela as flores que contribuem para alegrar a nossa existência, perfumar e dar colorido ao ambiente que nos rodeia. As maias eram feitas de ramos de giestas com as suas flores amarelas as quais, por tradição, eram colocadas nas portas e carros agrícolas, constituindo este costume uma forma de celebrar o renascimento da vida vegetal.

Querendo reavivar esta tradição das giestas floridas foi-nos proposto pela Associação de Pais realizar um maio por turma de preferência com materiais recicláveis, para ser escolhido por um júri o Maio mais original.

O nosso maio foi costruído com bocadinhos de papel coloridos e de jornal que esconderam a palha que serviu de suporte à sua forma circular, depois com os copos dos iogurtes dos nossos lanches foram elaboradas flores. Este foi o resultado dos lindos trabalhos e do empenho das diferentes turmas.




Comments :

1
Paula Duarte disse...
on 

Que tradição tão bonita.
E que bonitos os vossos trabalhos , eu adoro grinaldas. Na sala tenho sempre uma para cada ocasião.
Parabéns.
Beijinhos dos Perlimpimpim.

Enviar um comentário